Explorar vida para gerar vidas

O Grupo de Artes Hayim, integrante do Ministerio Sião, um Kibbutz localizado no Serrote do Urubu, distante cerca de 15 km de Petrolina-PE, atua em pleno sertão pernambucano, explorando a vida que há na arte e na cultura, com o objetivo de inclusão social de jovens e adultos de todos os níveis sociais.
Desenvolve diversos trabalhos artísticos e culturais, como danças, música, teatro e apresentações diversas, integrando o clássico e erudito com a cultura e costumes locais. O trabalho normalmente inclui a crítica social e política, com o objetivo de despertar a consciência do homem como ser social e o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão.
O resultado desse trabalho intenso e prazeroso é a satisfação de levar esperança a muitos jovens que passam a ver a vida com outras possibilidades de realização pessoal, inclusive abandonando o submundo das drogas e do crime para se dedicar ao vasto mundo das artes. Fique à vontade para navegar neste blog e conhecer um pouco do nosso trabalho.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Professora

Retrato do que foi a educação no sertão nordestino por muitos anos. Apesar de hoje as coisas estarem mudando, a verdade é que ainda não é fácil educar onde há a cultura de que a educação é desnessária diante da necessidade de trabalhar para subsistir.

6 comentários:

  1. Quando fizemos a gravação achei uma realidade muito distante - confesso. Pensei que histórias como as que retratamos tivessem acontecido há dezenas de anos e não mais se repetia por hoje já termos universidades em nossa região. No entanto, quando fomos participar da apresentação no programa Governo Presente pude ver de perto que situações como essa evoluíram muito pouco pois as universidades estão ao alcance de uma quantidade mínima de pessoas e até uma das garotas testemunhou que o destino de uma grande percetagem dos jovens que estudam na região serteneja tem como o destino a "roça". Vamos revolucionar! rsrsrrs Obrigada pela paciência Filipe Souza, bom trabalho!!! E obrigada, mais uma vez, Voinho, por fazer Simeão e Levi arrasar! HSAUHSAUHSAUHSUA

    ResponderExcluir
  2. foi muito bom fazer parte dessa história,muito aprendemos com essa dura realidade. Simeão e Levi ARRAZOUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como foram prazerosos os momentos dessa gravação ,Obtivermos grande crescimento e Conhecimento do povo do sertão , Nosso Artistas conseguiram passar um pouco dessa Realidade do povo do Sertão Pernambucano ,se os Governantes acompanhasse de perto essa situação talvez obtivermos algum resultado , porém estamos numa Geração de duro coração , .te agradeço yhwh pela Direção desse Grupo hayn e os Diretores que se dedicaram imcanssvélmente .

    ResponderExcluir